FACUL+TCC+ESTÁGIO=SOCORROO!!

28 maio

Por Katherine Freire

Saudade daquele tempo em que a sua única preocupação era saber qual o seu melhor desenho? Pois é… Daí vem colégio, mas ainda as preocupações são poucas, depois vem a tal da faculdade/universidade, onde todos na verdade queríamos chegar um dia, e CHEGAMOS!

Nos primeiros semestres parece ser tudo fácil, nada que você não possa se esforçar um pouquinho para tirar boas notas, mas caaaaalma! Saiba que a tendência é piorar, e você precisa estar atento!

Depois de um tempo percebemos que as tais ‘dificuldades’ começam a desabrochar, são muitas pesquisas, trabalhos, provas, enfim, a responsabilidade aumenta. Passam os semestres e além de ter que estudar pra manter as boas notas na facul, você também precisa estagiar. Estágio? Isso mesmo! Pode ser voluntário ou remunerado, mas pra isso, universitários, é preciso procurar. Nada melhor do que você ganhar seu próprio dinheirinho e sair pras baladas com os amigos. A verdade é que isso não passa de mais uma fase, uma responsabilidade, um comprometimento, afinal é a partir daí que você começa a ingressar no mercado de trabalho. E depois vem aquele trabalhinho que parece não ter fim, o chamado TCC. Um estudo científico através de conteúdos, teorias, métodos que você assimilou durante o período de graduação. Iiih, já era! Você ainda lembra de alguma coisa? Oo Nem adianta dizer não, saiba que é necessário e importantíssimo para a sua formação acadêmica. Sem esse projeto, aqueles 4, 5, 6 anos não adiantaram de nada! Então corram, se dediquem e gastem todas suas energias nesse projeto, afinal ele é a porta de entrada para seu desenvolvimento intelectual. AH, e não esqueça das atividades complementares! Como sofremos… #prontofalei

Anúncios

2 Respostas to “FACUL+TCC+ESTÁGIO=SOCORROO!!”

  1. Meg 29 de maio de 2011 às 8:10 PM #

    Parabéns meninas pelo blog e por mostrarem como é complicada a vida de qualquer acadêmico, principalmente os que estagiam, estudam e ainda fazem o tcc! Eu já fico imaginando como será a minha vida daqui a 2 anos, estarei nessa mesma rotina de vocês!

  2. Pedro Artur 5 de junho de 2011 às 9:56 PM #

    Parabens, muito com o post !! está bastante rico nas informações e consegue passar essas afirmações com bastante clareza. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: