Os animais fora da mídia

29 maio

Por Emily Beckman

Olá, gente. Domingão, dia de…digitar o TCC.

Pra quem leu a apresentação inicial do nosso primeiro post, viu que vou fazer um Estudo de Caso da Agência de Notícias dos Direitos Animais (a ANDA). O objetivo da agência é informar e conscientizar as pessoas sobre as crueldades e também as conquistas em relação a vida animal, já que é um assunto pouco abordado na grande mídia. A problemática levantada aqui é como o jornalista se manifesta através das redes sociais para pautar assuntos desprezados pela mídia tradicional.

Logo da ANDA, um dos produtos de análise

Acontece que quando eu escolhi falar sobre esse assunto todo mundo vinha dizer “É bem legal o tema” ou “Égua eu gostei, bem original”. Mas a verdade é que eu não estou sabendo fazer certinho. Sei disso pela falta de empolgação da minha orientadora e as muitas coisas que ela já me falou.  Mas essa semana eu vou ter que agitar na minha metodologia que tá tão devagar quanto meu jabuti! Rs rs.

Deixando o choro de lado, vou falar um pouco da minha metodologia. Essa e uma parte bem chatinha de se fazer (depois de já ter o pré-projeto traçado).  Na metodologia é onde tem que explicar o quê e como será feita a análise do seu objeto dependendo do método de pesquisa escolhido. Minha orientadora me aconselhou a usar o Estudo de Caso e aí vou ter que analisar o conteúdo da ANDA (eu me limitei a analisar a página inicial do site, ou seja, a matéria em destaque e as secundárias, a quantidade de produtos jornalísticos e publicitários, a frequência da atualização por dia, a participação das pessoas, entre outras coisas). E como referencial teórico o assunto mais discutidos atualmente, que são as novas mídias.

Um detalhe do Estudo de Caso é que sua pesquisa tem que ser inédita e por isso tô tendo um probleminha pra encontrar textos que me deem base sobre os animais. Tenho dois artigos que baixei de estudantes de Direito, que falam sobre os animais não humanos considerados como sujeito de direito, ainda assim é pouco…SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, TÔ ACEITANDO 😀

Para quem tiver interessado, aqui o twitter da ANDA @ANDAnews

E acessem também: http://www.anda.jor.br

Até a próxima 🙂

2 Respostas to “Os animais fora da mídia”

  1. Gabriela Azevedo 31 de maio de 2011 às 7:43 PM #

    Original é mesmo, torço pra que você consiga! Porque as melhores ideias do mundo, um dia foram originais, né?! Boa sorte!!

  2. Analaura Corradi 7 de junho de 2011 às 12:48 PM #

    Querida
    Já gostei que sabes que precisa superar e obter a motivação, mas repito sua analise é do site e relacionar quais os produtos jornalísticos que ele utiliza e se essa produção sofre ou influencia os produtores de noticias sobre animais os jornais de Belém .

    Estou aguardando com muita motivação

Deixe um comentário

