Descobrindo a Perereca

4 jun

Por Mariana Lima

Como vocês já sabem, eu faço TCC junto com duas amiguinhas, a Katherine e a Flávia (que às vezes me deixam louca, mas faz parte).

Os nossos objetos de pesquisa são o Blog da Perereca da Vizinha e o Blog do Barata, mas nesse post, eu vou fazer um pequeno tour pelo blog da Perereca da Vizinha escrito por Ana Célia Pinheiro.

Pra começar, posso dizer que o nome do blog já é bem interessante e diferente, atraindo assim a atenção dos cibercuriosos. Porém, quando acessamos, vemos que ele trata de um assunto batido e rebatido pelos meios tradicionais e aparentemente, agora, pelas novas mídias. Por mais requentado que o tema esteja, sempre aparecem uma figurinhas novas ou antigas do cenário político paraense que insistem em esquentá-lo de novo, dessa forma tem sempre um prato novo no fogo. E quem está lá para dissertar e trazer à tona o assunto?! A perereca, é claro! Ao discutir e expor as artimanhas e falcatruas de nossos queridos parlamentares, o blog, que está há cinco anos no ar, exibe através de fotos, vídeos e denúncias, a situação da política no Estado.

Com textos longos e acusatórios, Ana Célia chama a atenção dos internautas para questões que acontecem bem debaixo do nosso nariz. E pode ter certeza, a coisa fede e a gente não tá nem aí. No entanto, a Perereca não se cala. E por causa desses posts tão reveladores à respeito da cara de pau de certos personagens políticos, é que o Blog da Perereca da Vizinha está sofrendo censura. Querem tirá-la do ar. Mas esse é assunto pra outro post.

O que posso dizer, ou melhor escrever por agora, é que devido a essa característica de expor tudo a todos, é que nós (eu, kath e flah) decidimos tornar a Perereca nosso objeto de trabalho. Contudo vou confessar que pode até parece fácil fazer uma análise comparativa de dois blogs, do jeito que a política do Estado vem se desenrolando, mas as dificuldades começam quando temos que aplicá-los a algumas teorias, aí é que a coisa pega.

Vocês vão ter a oportunidade de acompanhar nossa jornada, espero que aproveitem e qualquer dúvida é só deixar um comment.

Até o próximo post!

Bjo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: